quarta-feira, 13 de maio de 2009

Greve no JC, mais uma vez...

Meus queridos amigos, os verdadeiros jornalistas do Jornal da Cidade, enviaram nesta terça-feira uma Carta Aberta à Câmara Municipal, entidades e à sociedade.
Eles não tiveram os salários do mês passado depositados, nem os dois vales-compras do Supermercado Boa, no valor de R$ 107,00 cada, em descumprimento de acordo feito com o Sindicato.
A paralisação começou sexta-feira (8/5), às 16h. O jornal está sendo feito por cinco dos 16 jornalistas e o Sindicato ajuizou dissídio de greve no TRT de Campinas.
Carta Aberta aos jundiaienses.

É deprimente ver uma empresa, que um dia tratou com muita dignididade seus profissionais, ter esse tipo de postura. Alegar falta de recursos é como chamar os jornalistas de imbecis. Ora, falta de recursos? Que tal reduzir um pouquinho o padrão de vida da família e honrar os salários e os benefícios trabalhistas?

O pior de tudo é ver gente na mesma situação furando greve. Coisa feia! Coisa indigna de jornalista. Todo mundo tem suas contas para pagar, todo mundo precisa, e não me venham falar que uns precisam mais que outros... Isso é discurso ultrapassado, pedante... Jornalista que se preza tem que ter, antes de tudo, pulso e honra para lutar por justiça, sobretudo, consigo e para com os companheiros de profissão. Jornalista que vê apenas o próprio umbigo não pode se dizer jornalista. E o que abaixa a orelha para tudo é digno de pena, só isso!

Bem, fica aqui o registro da minha indignação e dos meus parabéns para a turma que, mesmo temendo tudo o que de pior pode vir de uma greve, aguenta firme em prol de uma coletividade. Coletividade, palavra que alguns teimam em ignorar!

Força sempre!

Abaixo, o link do site do Sindicato dos Jornalistas, onde está inserida a carta do pessoal do JC

http://www.jornalistasp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2292&Itemid=1

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, menino! Tudo bem?
Que notícia triste essa, embora não seja novidade, pois sempre volta a acontecer... Uma pena!
Saudades de você.
Bjos