segunda-feira, 10 de março de 2014

Descansaço

Vermelho (Marcelo Camelo)

"Ás vezes eu só quero descansar
Desacreditar no espelho
Ver o sol se pôr vermelho
Acho graça

Que isso sempre foi assim
Mas você me chama pro mundo
E me faz sair do fundo de onde eu tô
De novo.

Nada sei dessa tarde
Se você não vem
Sigo o sol na cidade
Pra te procurar

Eu bem sei onde tudo vai parar

Já não tenho medo do mundo
Sou filho da eternidade
Trago nesses pés o vento

Pra te carregar daqui

Mas você sorri desse jeito
E eu que já perdi a hora e o lugar
Aceito

Nada sei nessa tarde

Se você não vem
Sigo o sol na cidade
A te procurar


Nada de meu nesse lugar

A cidade vai pensar
Que nada aconteceu em vão
Você vai me ligar então mais uma vez"



***
O sol se pôs...

De repente tudo passou
Todos foram embora
As luzes se apagaram
O futuro chegou

Minha ideia não se realizou
O tempo correu décadas a fora
Os sonhos se acomodaram
O cansaço chegou

O cabelo esfumaceou
As rugas apareceram
A experiência sorriu (em tom irônico)
E eu...
Eu já não mais era eu

O vento cantou no canto da parede
Levantou poeira estranha
Outros ventos
Outras paredes
Outras esperas

A vida é assim
E esse é o seu regalo
Nós que não entendemos
O valor de sua ironia

Nenhum comentário: