segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais do mesmo

Today´s independent day, yeah, today is september 7th, day that everybody forget bad things, poor stuffs and everythings all...

Eu sei o quanto é chato fazer plantão em redação de jornal num 7 de setembro, ter que conversar com autoridades (com o único propósito de promovê-las) e narrar a passagem de batalhões, cães adestrados e carros antigos. É um saco mesmo. Mas tenho que confessar que hoje, ao acordar, senti saudade dessa missão, a qual desempenhei por quatro anos seguidos em Jundiaí.

Apesar dos pesares, era bom rever os amigos de imprensa e fazer de conta que o Brasil e a cidade eram os lugares mais perfeitos do mundo, mesmo que somente durante aquelas poucas horas de desfile na avenida 9 de Julho.

Então, como não consigo deixar a profissão que escolhi esquecida num canto qualquer como bem quis o tal ministro pouco esclarecido, assisti pela TV aos desfiles do Rio de Janeiro e de Brasília. No Rio até o Bope desfilou encantando as pessoas que enfrentavam o sol na cara. Pena que capitão Nascimento não veio à frente da tropa!

Em Brasília, o que mais fez falta foi a Gangue do Planalto, que ultimamente vem protagonizando as manchetes noticiosas de todo o Brasil. Bem que poderiam ter desfilado Sarney à frente, com seu vistoso e sacana bigode e atrás sua tropa de choque, aliados que não o deixam cair. Nesse instante, a narradora do desfile diria: "Desfilando nesse momento a Gangue do Planalto, especializada em operações especiais e atos secretos de desvios de verbas e uso de cartões corporativos". Putz, seria o desfile mais verdadeiro que eu haveria de assistir.

Mas ao contrário disso, mais do mesmo! De sincero mesmo, só os cães da Polícia Militar.
**********************************************
Foto: Não, não é o Sarney disfarçado comandando a Gangue do Planalto!

Nenhum comentário: