sábado, 30 de maio de 2009

Um conto pra relaxar

Como hoje estou de folga e meu espírito está leve... e como os anjos alegres me contaminam hoje, me mostrando a beleza da vida, só o lado bom... um conto de minha autoria, já antigo e já publicado no Jornal da Cidade, em 2006. Este é um dos meus preferidos. Espero que gostem!

****************************************************

Confusão

Noélia Machado de 30 anos, era dona-de-casa e casada com Ademir Machado de 25, que tinha uma filha chamada Marinalva Cristina Machado, de 10 anos.

Pedro Bujanga do Nascimento tinha 12 e era vidrado em Helena Maria Borges, que era amiguíssima de Marinalva que, por sua vez, era apaixonada por Pedro, cuja mãe suspirava por Ademir. A mãe era Lúcia Flávia Bujanga, de 35, e tinha muito gosto por homens mais novos.

Noélia já não agüentava a folga do marido, e há tempos pensava em separação, inclusive já tendo até mesmo eleito seu novo amor: Amadeus, pois adorava nomes começados com a letra A.

Um dia, de repente, antes da revolução, houve uma briga do casal da casa 50. Clóvis havia batido na mulher pela trigésima quinta vez. Embriagado, tentou beijá-la e foi rejeitado. Reagiu surrando-a com o cinto na face. Neide Araújo das Dores decidiu pôr fim à valentia do marido e o envenenou.

No velório, todos os personagens dessa história compareceram e foi aí que tudo aconteceu...
Dona Cleide, que servia o cafezinho, derramou a bandeja na calça de Ademir. Dona Olga, senhora gorda e viúva, viciada em funerais, aproximou-se para limpar a calça de Ademir, este a evitou dizendo estar tudo bem, mas aceitou de imediato a ajuda de Lúcia, o que mais tarde resultou em matrimônio.

Noélia, desapontada com a separação, mudou-se para Itararé, mas não levou Marinalva. Esta preferiu o pai, pois este agora vivia na mesma casa de Pedro, seu grande amor.

Amadeus ficou triste ao saber da notícia da viagem de Noélia e, definitivamente, se entregou à bebida. Acabou internado em uma clínica de recuperação. Apaixonou-se por Neide, através das inúmeras visitas da mesma.

Como nem mesmo os personagens da história entendem o que aconteceu, e devido a essa imensa confusão, finalizo-a por aqui. Sem se esquecer, que Clóvis despertou antes de ser enterrado (sofria de catalepsia) e se encontrou sozinho na sala do velório com Olga.
O resto da história não é difícil adivinhar!

Nenhum comentário: