sábado, 14 de janeiro de 2012

Novidades de ano novo

O ano nem bem começou e a correria já me cansou o suficiente para o primeiro semestre inteiro. Agora, com a proximidade de uns dias de descanso, estou pondo em ordem as novidades trazidas pelo Natal e pelo Ano Novo. Festas que me trouxeram inesperados presentes, como uma mini-coleção de Agatha Christi, presente da minha querida priminha Camila, a mais nova nutricionista da família (graduada pela USP diga-se de passagem). Três livros integram a pequena coleção: "Assassinato no beco", "Os elefantes não esquecem" e "Treze à mesa", os quais pretendo conseguir tempo para ler.
Na festa de réveillon, o amigo secreto finalmente me satisfez... após alguns anos de sorriso amarelo, dei a sorte de ter sido tirado por um tio (de estimação) muito legal... O presente: uma estilosa agenda-diário com capa de couro e o livro "Keith Richards Vida", a autobiografia do guitarrista dos Rolling Stones. Realmente, terei que conseguir tempo para devorar estes livros.
Para arrematar minhas surpresas de final de ano, participei de um torneio de truco, jogo pelo qual tenho uma profunda admiração e que, por isso, aprendi a jogar muito bem. Entrei no torneio apenas para diversão e acabei com mais um trofëu na minha estante. Agora tenho dois: um de jornalismo e um de truco. Brinco que são, praticamente, ciências semelhantes, ou seja, quando não se tem a carta certa, blefa-se... acho que é mais ou menos isso que nós, jornalistas, fazemos, escrevemos ficção em meio a fatos, ou vice-versa. Quando a vida não lhe sorri, o jornalista imagina o sorriso...
Ah... estava me esquecendo... joguei na Mega da Virada, e adivinha... acertei um número rsrsrs mas eu não desisto! Agora vou arranjar tempo para meus presentes.

Um comentário:

Jana disse...

Gostei do "ciências semelhantes, ou seja, quando não se tem a carta certa, blefa-se". rsrs....

Bjs