O blog completou 3 anos e, como de costume, ganhou um novo layout, até pra não viciar o olhar. Eu, como jornalista, sei bem que quando se vicia o olhar não se acha o defeito, não se vê que é preciso melhorar, e isso é certo que é necessário.
Melhorar como pessoa é fundamental pra quem quer deixar lembranças quando aqui já não estiver. Aliás, acho que essa é a principal missão que uma pessoa tem enquanto vive, fazer coisas boas das quais muitos se orgulharão e se lembrarão. Quer coisa para gratificante do que ser lembrado depois de morrer? Não consigo imaginar maior glória, maior certeza de ter conseguido atingir o ápice como ser humano, porque ganhar dinheiro é fácil, ainda mais quando não se tem escrúpulos e se lança mão de meios pouco honestos. Amar e ser amado chega próximo, mas não é páreo, a não ser que seja amor incondicional, sem egoísmo, coisa rara de se ver.
É como eu costumo resumir para amigos e parentes mais chegados a uma religião, clube do qual não tenho aptidão para fazer parte: Jesus foi um cara sábio, que deixou muitas lembranças, atingiu a maior das glórias, mas dentre tantos maravilhosos ensinamentos, um resume todos os demais. "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Dez mandamentos pra quê? Frequentar e seguir o roteiro de igrejas pra quê? Se o que importa realmente ninguém segue. Amar o próximo como a si mesmo é o traduzido "não faça para outro o que você não quer que façam para você". O mundo seria tão melhor se todos seguissem esse ensinamento... que matar, roubar, trair, seriam resultados previsíveis.
Que o novo visual deste blog me ajude a escrever coisas boas, bonitas ou tristes, mas sobretudo, sinceras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário