Hoje, não sou eu quem vai escrever neste blog. Recebi uma indicação de uma série passada na TV Cultura, de um amigo-irmão, chamado Charlie, quer dizer, chamado Rafael, que, confesso, à primeira vista achei que não fosse das melhores. Mas, depois de assistir aos três primeiros capítulos, vi que a coisa é melhor do que eu esperava. Então, aí vai o e-mail de Charlie com a indicação. Vou postar na íntegra a descrição que o irmãozinho fez, pois está muito fiel à realidade da série. Espero que gostem!
**************************
"E aí mano, blz?
Já ouviu falar da série "Tudo o que É Sólido Pode Derreter", da Cultura?
Então, é um verdadeiro achado! Em fevereiro, quando estava desempregado, cheguei em casa mais cedo numa sexta-feira. Liguei a TV e estava passando o que vim saber depois, a reprise do quarto episódio da série.
Trata do cotidiano de um grupo de adolescentes, centrado na figura de Thereza, uma jovem questionadora e que adora literatura. Os dilemas do cotidiano e dessa fase da vida são vistos sob a ótica de algumas grandes obras literárias brasileiras.
Não pense que o seriado é bobinho, por se tratar do mundo adolescente. Nada disso. Ao assistir cada um dos episódios, percebe-se o quanto foi concebido com a intenção de ser algo diferente. Fica evidente que foi feito com muito amor, e com um cuidado que confere um charme irresistível à série. Tem 13 capítulos, que você assiste por aqui:
Tudo o que é sólido pode derreter!
É tudo de primeiro nível. Os personagens são muito cativantes! E os atores, muito talentosos! Destaque para a protagonista, Mayara Constantino, que esbanja talento e carisma, com conteúdo! Ela é demais! E o sorriso dela amanhece qualquer escuridão! A atriz tem ar de pré-adolescente, mas na verdade tem 22 anos, é discreta e deixa entrever que é muito mais madura do que parece.
A gente poderia com acerto chamar "Tudo que É Sólido Pode Derreter" de "O Fantástico Mundo de Thereza", com referência ao desenho "O Fantástico Mundo de Bobby", só que com substância."
Um comentário:
Cara, valeu pelo presente inesperado! Você mora no coração do irmão aqui! E está prestando um valioso serviço para uma atração que merece ser conhecida por todas as pessoas de boa-vontade. Abraço!
Postar um comentário