Há dois anos meus réveillons não têm sido as mesmices de sempre. E esse ano, apesar de simples, consegui curtir a festa. Foi em Bauru, minha segunda cidade natal. E já parafraseando Ivete Sangalo: rolou a festa! Três dias de muita comida, bebida, jogos e música, muita música. E adivinha quem deu plantão na frente do microfone? Embora houvesse guitarras e violões, fiquei no vocal de uma banda improvisada e que tocou muito bem, o tempo todo. Resultado: dois dias foram suficientes para minha voz acabar.
Foi muito bom também rever o Charlie, que veio de Bandeirantes (PR) especialmente para a festa. Deu para dar boas risadas ao relembrarmos os episódios cômicos dos tempos de facul. E dessa vez, levei também minha cachorra, no banco detrás do carro. A Mel deu um pouquinho de trabalho na ida, até a cidade de Itu, mas depois acostumou com o vento forte batendo no focinho durante mais de três horas. Só levantava quando chegávamos nos pedágios, como forma de dizer: o que é que está havendo? Por que parou? Parou por quê? E por falar em pedágios... me senti assaltado. Durante meus quatro anos de Unesp, fui e voltei pela rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, mais conhecida em Bauru como Marechal Rondom, umas dezenas de vezes e até o ano passado haviam três pedágios para ir e dois para voltar. Eu gastava cerca de R$ 15 para ir e menos na volta. Mas, o senhor José Serra fez o favorzinho esdrúxulo de aumentar para sete, isso mesmo, sete pedágios ao longo de 280 quilômetros, tanto para ir como para voltar. Um pedágio a cada 40 quilômetros. A facada dessa vez doeu. Foram R$ 30 em cada um dos sentidos. Mas, mesmo assim, revi todos os buraquinhos e os buracões pela rodovia.
Bem, é isso. Agora é voltar a estudar. Vou prestar vestibular de novo. Dessa vez, vou para o direito. Só não vou permitir me passarem um terceiro trote, né? Afinal, sou veterano e não mais um "bixo". Mas esse é um assunto que irei tratar em outro post, quando ele começar a render. Beijos e abraços para todos e todas! E um feliz e inesquecível 2010!!!!!!
*********************************
Foto: Eu e o primo Álvaro na execução, creio, de Pais e Filhos (Legião Urbana). O cara toca pra caramba, já o vocal... dá para o gasto. Pelo menos o público curtiu! Já é alguma coisa!
Um comentário:
Referente ao Ano Novo sem comentários... Foi o melhor...
Como era o nome da banda mesmo? hahaha.
Ano Novo vai ficar pra história.
Já entrando no assunto pedágios... Sem comentários...
Não é melhor gastar esse dinheiro de construções de pedágios com pessoas carentes dando comida, lar, roupa. Sem contar que se adiantasse alguma coisa... Dependendo os lugares tem 300 pedágios e as estradas são piores que você se enfiar num beco de terra! Bom, pensar o que do governo, sai e entra e sempre continua a mesma coisa. E ainda você tem a coragem de eleger o José Serra como presidente? Eu JAMAIS...
Mas em compensação o Ano novo foi perfeitooooo!
Abraçoss cunhado!
Postar um comentário