Cumprindo uma promessa que fiz há uns meses, essa é a Mel, ou como a gente aqui em casa costuma falar, a "dona" Mel, uma cachorrinha "multirraça" que adora fazer o que nenhuma outra faz. Pra começar, ela não gosta de tirar fotos, cansa a beleza dela. É só chegar com uma câmera perto dela pra ela logo virar o rosto, digo, o focinho. Na foto acima, depois de uns 30 minutos tentando fotografá-la de um jeito mais fotogênico, ela finalmente se rendeu ao gosto do fotógrafo, no caso, eu.
Bom, mas como eu ia dizendo, ela adora explorar cada cantinho da casa: embaixo da escada embutida, dentro do tanque de lavar roupas e até, pasmem, em cima da lavadora de roupas. Em uma certa ocasião, havíamos deixado roupas de molho dentro da máquina, para batermos quando voltássemos, pois a dona Mel subiu na máquina, acionou o funcionamento da mesma e quando chegamos, a roupa estava lavadinha e centrifugada. Isso é que é animal de estimação, fala sério, hein?
Outro dia, ela resolveu fazer regime. Dá para acreditar nisso? Simplesmente não quis o almoço. E olha que suas refeições são bem espaçadas: às 12h30 (almoço) e às 21h (jantar). Pois na semana passada, ela recusou justamente o almoço, que por ser almoço é bem mais caprichado, com ração colorida misturada àquelas pastas caninas sabor "picadinho à moda", olha que chique, para uma cachorra que viveu abandonada por meses e teve que comer lixo pelas ruas de São Paulo. Suspeito que ela tenha ouvido minha mãe falar que ela estava mais gordinha desde quando chegou em casa, e isso tenha mexido com a vaidade canino-feminina dela.
Bom, por hoje chega de falar da dona Mel, até porque tenho certeza que outras esquisitices virão da parte dela e eu voltarei a postá-las aqui. Bom final de semana a todos. Abraços e lambidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário