Êêêê... as Olimpíadas de 2016 serão no Rio de Janeiro... que legal! Mais de R$ 25 bilhões serão investidos em infraestrutura para os jogos. Quer dizer, precisou o mundo apostar no Brasil para o próprio governo investir pesado num pedacinho do Brasil.
Mas eu estou feliz pra caramba, afinal, dizem que a vinda dos jogos olímpicos para o Rio (ou Wryo, como muito se ouvirá nos calçadões de Copacabana em 2016) transformará os serviços de transporte público, hospedagem e segurança, muitos postos de trabalho serão criados e tudo mais. Só não entendo o porquê de não se ter escolhido o sertão nordestino.
É lá que o desenvolvimento precisa chegar de modo mais incidente. É lá que não se tem sequer água potável para beber, que dirá transporte público.
Mas eu tô muito feliz com a escolha do COI (Comitê Olímpico Internacional), afinal, dizem que o Rio é lindo e que a segurança vai melhorar muito a ponto de não vermos mais manchetes sanguinárias falando sobre tiroteios, balas perdidas, bloqueios de túneis (vide Linha Amarela) e sequestros relâmpagos. Só não entendo como é que o governo vai conseguir convencer o tráfico de suspender por alguns meses suas atividades.
Já ouvi dizer que tráfico do Wrio de Raneiro também festejou a escolha do COI porque isso significa expansão dos negócios. O tráfico carioca se prepara para o mercado internacional.
Mas, apesar de tudo isso, eu ainda tô mais muito mais feliz com o anúncio por saber que, finalmente, os prazos para a entrega de obras obedecerão o cronograma, uma vez que 2016 não tem eleições majoritárias.
Mas mesmo com tantos pontos positivos eu ainda penso no povo do pé rachado, aquele que olha para o céu e espera apenas boas horas de chuva para continuar sobrevivendo. Homens, mulheres e crianças que ainda desconhecem o significado da palavra cidadania, que dirá de cidade maravilhosa...
O Rio de Janeiro continua lindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário