quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nas ondas do rádio, amigos em frequência modulada


Depois de longos anos em um lugar onde minha capacidade profissional era ignorada e minha paciência posta à prova diariamente, enfim, me sinto outro. Sinto-me como uma criança experimentando a nova casa, a nova vizinhança, os novos amigos...
Sinto-me respirando novos ares e aspirando novos horizontes. Eu sei que esse papo pode parecer meio brega, cafona mesmo, mas é assim que eu estou me sentindo no novo emprego. Um aprendiz que precisa e quer descobrir um novo mundo, um mundo de sensações que, mesmo num primeiro momento parecendo confuso e inintelegível, me atrai. Adoro desafios e o rádio se mostra pra mim como um desafio à altura dos meus anseios. Então... decidi mergulhar nesse mundo feito de sons e silêncios.
A cobertura do desfile das escolas de samba de Jundiaí na avenida Prefeito Luiz Latorre, no último domingo, me deixou alucinado (e acabado de canseira). Uma correria como nos velhos tempos de foca no impresso. Fiz de tudo, entrevistei foliões, autoridades municipais, carnavalescas e só não fui pra galera na arquibancada porque infelizmente o microfone sem fio não pegava até lá.
Experiência inigualável... só quem experimenta é que sabe o quão arrepiante pode ser o jornalismo radiofônico, embora eu nunca vá abandonar minha eterna paixão, a escrita.
Um beijo especial para a Luciana Müller e para a Tereza Orrú, amigas de impresso do JJ, um abraço especial ao meu novo amigo Geléia (à minha esquerda), técnico de som da Difusora e um beijo superespecial à minha nova amigona da rádio, Lívia Zuccaro, que tem se mostrado uma pessoa sensacional no dia-a-dia da loucura do estúdio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gustavo!
Acho que em apenas 3 semanas de rádio vc 'sacou' bem qual é o lance... rsrsrsrsrs E além disso, ganhou minha confiança e admiração pela pessoa simples que se mostrou...
Já sabe que pode contar comigo nas dificuldades e espero que nos momentos bacanas de profissão tb!
Um beijo!

Vivi's disse...

Oi tudo bem?
Desculpe a invasão, vi esse link no orkut da Teresa, trabalhei com ela no Jornal Jundiaí Hoje.
Gostei do seu blog. Também estava em uma rádio, mas infelizmente agora estou desempregada (fui trocada por uma estagiária pq era mais "barata").

Rádio realmente é algo inigualável. Adoro!
Parabéns pelo blog. Espero que eu dia possamos ser companheiros de trabalho nas ondas do rádio!

bjs